A terceira edição do festival Douro Film Harvest (DFH), entre 5 e 11 de Setembro, terá o Brasil como país convidado e prestará tributo a dois realizadores: o brasileiro Carlos Diegues e ao austríaco Stefan Ruzowitzky.

As tradições vinícola e cinematográfica brasileiras vão estar representadas por nomes como Alice Braga, José Wilker e Paulinho da Viola, para além de serem apresentados também cinco filmes ligados a Carmen Miranda, nascida na região do Douro.

Outra das presenças certas no certame, e em estreia no cinema em Portugal, será «Senna», o documentário sobre o piloto de Fórmula 1 que triunfou em Sundance e que é realizado por Asif Kapadia.

Carlos Diegues terá também direito a uma retrospetiva com a apresentação de cinco dos seus filmes.

A terceira edição do Douro Film Harvest vai ter como palco principal Alijó, concelho onde a principal atividade económica é a vitivinicultura, como refere a notícia da agência Lusa.

Outro destaque desta edição vai para a atribuição do prémio «CastaDouro Manoel de Oliveira» a curtas ou longas-metragens que toquem o Douro de maneira especial, sejam filmadas na região ou tenham o vinho do Porto e Douro como inspiração ou referência.



PARTILHAR:

Destruíram a produção deste ano

Remessas de 524,079 milhões