A especialista em ‘software’ para o setor financeiro ITSector prevê aumentar a faturação para 22 milhões de euros este ano, face aos 18 milhões de euros de 2018, e subir o peso das exportações de 30% para 45%.

Em comunicado divulgado hoje, a tecnológica avança ainda que, “com este crescimento da carteira de encomendas, pretende no decorrer deste ano contratar mais 100 talentos, destinados a reforçar os centros de ‘nearshore’ que tem em território nacional”, para além de mudar “em breve” de instalações no Porto e em Braga e de “reforçar as restantes geografias”.

Fundada em 2005 e com mais de 400 colaboradores em Portugal, a ITSector possui Centros de Tecnologias Avançadas no Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança e de escritórios na Polónia, Alemanha, Angola, Moçambique e Quénia.

Com sede no Porto, a tecnológica apresenta-se como “especialista no desenvolvimento de ‘software’ para o setor financeiro”, participando na transformação digital de bancos e cooperativas de crédito em mais de 20 países.

No âmbito da sua política de apoio à natalidade, a ITSector diz atribuir desde 2015 aos seus colaboradores 500 euros pelo nascimento de cada filho, tendo esta medida já abrangido 56 funcionários, num investimento total de 28 mil euros.

Com esta medida a ITSector diz pretender “demonstrar o ADN da sua cultura organizacional, reconhecendo a importância da família para o bem-estar dos colaboradores”, sempre “com o foco no objetivo de captar e reter os talentos profissionais dentro das portas da empresa”.



PARTILHAR:

Vencedores do concurso de Vinhos do Douro

Acidente com trator agrícola causa um ferido grave em Alijó