Um homem de 69 anos, suspeito de violência doméstica sobre a companheira, foi proibido pelo tribunal de se aproximar da vítima e de permanecer na residência do casal, no concelho de Bragança, informou hoje a GNR.

O suspeito foi detido por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no domingo, na sequência de uma investigação por violência doméstica sobre a companheira de 70 anos, segundo a fonte.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o Tribunal Judicial de Bragança aplicou-lhe como medidas de coação “não contactar com a vítima por qualquer meio ou dela se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, não permanecer ou frequentar a residência da vítima ou da mesma e de aproximar a uma distância inferior a 500 metros”.

O controlo do cumprimento das medidas é feito através de pulseira eletrónica. Os militares da GNR apuraram que o suspeito “exercia violência verbal, psicológica e física, recorrendo por vezes ao uso de arma branca para ameaçar a vítima”.



PARTILHAR:

Bragança anuncia primeira obra de arte urbana gerada por inteligência artificial

Detido suspeito de recolher vestígios arqueológicos em Trás-os-Montes para venda