Programa prevê uma procissão com Nossa Senhora de Fátima, seguindo-se um final de tarde de fados, uma moldura humana que formará um coração gigante e, no final, as crianças lançarão balões led e os restantes farão o adeus na despedida de Nossa Senhora com lenços brancos.

 

A praia da Fraga da Pegada, na albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, irá acolher já amanhã, dia 14 de agosto, o primeiro Sunset “Fados com Maria”. 

O programa prevê uma Procissão com Nossa Senhora de Fátima desde a igreja matriz de Santa Combinha até ao Cais de Santa Combinha, onde a imagem será transportada de barco até à Praia da Fraga da Pegada. Aí os participantes aguardarão a chegada de Nossa Senhora com cânticos de júbilo e de louvor marianos.

À chegada da imagem, dar-se-á início à tarde de fados. Segue-se uma moldura humana, na qual cada participante, munido de uma vela, será convidado a formar um coração gigante.

Na despedida de Nossa Senhora, as crianças lançarão balões led e os restantes participantes farão o respetivo adeus com lenços brancos. Com a ajuda de alguns músicos da Banda 25 de Março de Lamas, serão entoados cânticos de louvor a Nossa Senhora e recitar-se-á o rosário.

No final do “Sunset”, a organização promete refrescar as gargantas de todos os participantes e oferecer um doce para júbilo de miúdos e graúdos.

“Há muito que a Unidade Pastoral tem vindo a refletir sobre a necessidade de potenciar o Azibo como lugar de bem-estar e de promoção integral da pessoa humana. Nesse mesmo sentido, propomos um “Sunset” diferente e diferenciador”, explica o padre Manuel Ribeiro, principal rosto da organização de um evento que está previsto começar pelas 19 horas.

“Queremos com a música litúrgico-sacra e, particularmente, com o Fado, cativar a comunidade crente, os cidadãos e os veraneantes deste território, ajudando à promoção efetiva da espiritualidade como parte integrante da vida humana”, sublinha o jovem sacerdote, acrescentando que “não há férias sem Deus, mas férias com Deus. E o Azibo é também lugar de evangelização”.

Resta frisar que a organização deste primeiro “sunset” é da inteira responsabilidade da Unidade Pastoral de Santo António, contando, no entanto, com o apoio incondicional das forças vivas do concelho de Macedo de Cavaleiros e da Diocese de Bragança-Miranda.

 



PARTILHAR:

Onze detenções e várias apreensões ao longo da última semana

Idoso ferido com gravidade após cair de carro em ravina em Montalegre