Quando a Comissão Administrativa do Ginásio Clube de Vila Real tomou posse em Março estava longe de imaginar os problemas financeiros em que aquele clube estava "mergulhado".

Um dos primeiros passos da comissão foi pedir a realização de uma auditoria, que ainda está a decorrer.

José Silva, presidente da Comissão Administrativa, considera que a dívida se deve às obras efectuadas sem o devido suporte financeiro, pelas anteriores direcções daquela instituição.

"Só depois de termos os dados da auditoria é que podemos acusar alguém. No entanto, sabemos já que foram realizadas obras para as quais não havia meios financeiros, o que contribuiu para o 'buraco'", referiu o presidente.

A Comissão Administrativa pretende agora encontrar soluções para pagar a dívida e desenvolver projectos que têm como objectivo melhorar a estrutura do ginásio.

O clube apresenta uma dívida que ascende os 20 mil e oitocentos contos, com contas para pagar a seguradoras, a uma empresa de gás, a empresas de construção civil, entre outras.

A solução aprovada em Assembleia Geral passa pela possibilidade efectuarem um donativo ao clube. Um pagamento que poderá ser efectuado de três formas: 1º pagamento extraordinário de 30 mil escudos, em 60 meses, com uma prestação mensal de 500 escudos.

2º pagamento de 24 mil escudos, em 12 meses, com uma prestação mensal de dois mil escudos.

3º pagamento único de 20 mil escudos, no mês de Outubro, ou no primeiro mês de associado.

No dia 1 de Outubro a Comissão Administrativa vai tentar obter o apoio dos sócios para a incrementação daquela proposta.

O Ginásio Clube de Vila Real tem 3200 sócios inscritos, dos quais apenas 1000 pagam mensalmente as quotas de 250 escudos.

Os sócios podem participar nas actividades de natação, karaté, ginástica e musculação. 375 crianças dos colégios da cidade são transportados para o ginásio para participarem nas actividades de natação e ginástica.

A instituição compete oficialmente em três modalidades, designadamente, natação na 3ª divisão nacional, karaté nos campeonatos nacionais e ginástica nos campeonatos nacionais de trampolins. Para profissionalizar o ginásio, foi recrutado, este ano, um coordenador, Paulo Calejo, que terá como missão fazer a gestão das actividades do clube.



PARTILHAR:

Festival do Novo Cinema de Montreal também "fala" Português

Maior controlo nos aeroportos