O nome do futuro secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, já foi hoje apresentado formalmente ao Presidente da República, mas não tomará posse ainda na terça-feira, disse à Lusa fonte próxima do primeiro-ministro indigitado.

Os três secretários de Estado hoje anunciados juntamente com a lista de ministros do XIX Governo Constitucional funcionam todos na dependência do primeiro-ministro: além de Francisco José Viegas, já são conhecidos os nomes de Luís Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, e Carlos Moedas, secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro.

No entanto, ao contrário de Marques Guedes e Carlos Moedas - que tomarão posse na terça-feira, juntamente com os 11 ministros e o primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho - Francisco José Viegas, uma vez que não tem assento no Conselho de Ministros, apenas tomará posse mais tarde, juntamente com os restantes secretários de Estado, cujo nome será divulgado depois da posse dos ministros.

Autarca de Mirandela (PSD) satisfeito com «espírito de risco e juventude» do Executivo

O presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, disse hoje à agência Lusa que ficou satisfeito com «o espírito de risco e de juventude» do novo Governo liderado por Pedro Passos Coelho.

O também presidente da distrital de Bragança do PSD destacou ainda a \"categoria técnica\" que diz caracterizar os novos 11 ministros do XIX Governo Constitucional.

\" Aplicou-se nesta escolha o princípio do mérito e da qualidade, em detrimento do partidarismo\", acrescentou José Silvano.



PARTILHAR:

Aproximação ou afastamento de luso-descendentes de Portugal

Vítima tem 87 anos