Durante uma semana, 15 estudantes das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares, provenientes de cinco instituições universitárias portuguesas – Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança –, vão mergulhar na dinâmica de inovação tecnológica da Huawei e contactar com os especialistas da empresa para a partilha de conhecimentos e experiências.

O programa de formação da Huawei  na áera da Educação e Inovação da Huawei  "Seeds for the Future Portugal" assume-se como a alavanca para a criação dos futuros líderes das TI.

O Instituto Politécnico de Bragança conta com um total de sete estudantes seleccionados para participar na edição de 2020.

Os alunos do IPB seleccionados para participar no Seeds for the Future da Huawei são provenientes das licenciaturas e dos mestrados em Sistemas de Informação e Engenharia Electrónica e de Computadores.

Com início durante esta semana, o ‘Seeds for the Future’ 2020 vai desenvolver-se este ano em formato digital ao longo de uma semana, período durante o qual os estudantes portugueses selecionados têm acesso a visitas virtuais, apresentações e trocas de experiências com colaboradores da Huawei e a ações de formação com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria, em concreto no âmbito do 5G, AI e Cloud computing,

Parceria Huawei e IPB

A Huawei Portugal e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) formalizam no mês passado um acordo de parceria que consagra a implementação da ICT Academy, dando assim a professores e alunos desta instituição do distrito de Bragança acesso privilegiado a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

De acordo com Maria João Varanda, Subdiretora da ESTiG-IPB, “o Instituto Politécnico de Bragança, enquanto instituição de ensino superior, tem no seu plano estratégico a melhoria da sua oferta formativa e a certificação da sua formação.  

A criação de uma ICT Academy da Huawei permite avançar no sentido de proporcionar aos alunos a oportunidade de obter uma formação certificada em questões emergentes e cruciais na área da informática.

A academia, sediada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, é o primeiro resultado da parceria entre o IPB e a Huawei, representando uma mais-valia para a nossa instituição”.

No caso do IPB a parceria incide particularmente em matérias como Internet of Things e Big Data, através da incorporação de novos conteúdos nos planos curriculares ou da disponibilização de novos cursos ou ações de formação, a que se junta a certificação de docentes e formadores.

“Esta parceria com o Instituto Politécnico de Bragança deixa-nos particularmente orgulhosos, por permitir levar conhecimento e inovação tecnológica a uma instituição de referência, fora das grandes áreas urbanas. Através deste programa colocamos ao serviço do IPB um programas estruturado e evoluído, que bebe muito das melhores práticas e do know-how da empresa a nível global”, afirma o Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal.



PARTILHAR:

IPB soma 11 infetados com covid-19, 6 funcionários e 5 alunos

Operação da PJ de combate ao tráfico de armas em Vila Real com dezenas de detidos