A Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa acusa o Matadouro da Terra Fria, cujo maior accionista é a Câmara de Bragança, de falta de qualidade frequente no serviço de esfola e desmancha.

Segundo um comunicado enviado aos sócios, por \"mais que uma vez a cooperativa recebeu queixas dos seus clientes e chegou mesmo a receber relatórios com análises clínicas a carne processada na unidade com fezes\".

A associação justifica a transferência do abate dos bovinos daquela raça, do Matadouro da Terra Fria para o Matadouro do Cachão, também com o facto de a cooperativa pagar mais caro pelos serviços do que os outros clientes.

Estas e outras razões levaram a CDU a levar o assunto à sessão de ontem da Assembleia Municipal e a ameaçar com um pedido à Inspecção-Geral da Administração do Território, para que proceda a uma sindicância à gestão do matadouro, uma vez que há indícios de \"graves ilegalidades e irregularidades\", refere José Brinquete.

Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal, nega as acusações e afirma que \"o comunicado tem muita inverdade e que a Câmara tem uma postura de defesa da agricultura do concelho\".



PARTILHAR:

Cimo do Povo, em Ribeirinha de Jales

Ainda as maternidades