Depois de terem goleado no primeiro de dois jogos de preparação no distrito de Vila Real, diante da formação do Japão, no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, por 6-1, os pupilos de Jorge Braz voltaram a jogar com o Japão, na passada quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Peso da Régua, tendo terminado, uma vez mais, com um resultado favorável aos comandados de Jorge Braz.

Depois de uma exibição de classe, a Selecção Nacional de Futsal partiu para este encontro com um conhecimento mais alargado do seu adversário, o que lhe permitiu executar jogadas mais rápidas e apresentar um tipo de jogo mais fluído.

A primeira grande oportunidade da equipa das Quinas surgiu quando se jogava o terceiro minuto. O ala luso Ricardinho cruzou a bola para Arnaldo, no entanto, o capitão luso chegou atrasado ao lance e desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador.

Já o mesmo não aconteceu com Cardinal, que fez o primeiro da formação lusa, um minuto volvido.

Enquanto os japoneses aproveitavam para jogar em rápido contra-ataque, os comandados de Jorge Braz mantinham a concentração máxima, exibindo um jogo muito organizado. Aos 14 minutos, após cobrança de um pontapé de canto, o remate de Gonçalo só parou nas redes da baliza adversária, fazendo o segundo tento luso.

No segundo tempo e mesmo sem tirar o pé do acelerador, a formação lusa encontrou um adversário mais aguerrido, que trouxe mais emoção à partida.

A insistência nipónica acabou por dar frutos, tendo Wataru Kitahara surpreendido João Benedito, após uma perda de bola no meio-campo luso. Três minutos volvidos, Marinho aproveitou a falha do guardião nipónico para assinar o 3-1.

Jun Fujiwara teve oportunidade para se redimir, quando, à passagem do minuto 34, defendeu um remate de Ricardinho que levava selo de golo. E dois minutos volvidos, os nipónicos voltaram a festejar, desta feita, graças ao tento apontado por Kohei Harada, que surgiu isolado na área, após a cobrança de um pontapé de canto, fechando a contagem em 3-2.



PARTILHAR:

Turismo religioso

«Completamente contra a fusão»