A direcção do clube ainda procurou \"negociar\" o subsídio atribuído pela Câmara Municipal do Mogadouro, mas como esta se mostrou intransigente, ficando muito aquém dos valores pretendidos pelo Mogadourense (que estimava necessitar de um orçamento a rondar os 20 mil euros para se manter na III Divisão) a direcção decidiu não efectuar a sua inscrição, regressando à disputa do campeonato distrital.

Quem beneficiou com esta decisão do Mogadourense foi o Sport Clube de Mirandela. A turma mirandelense alcançou a segunda posição no pretérito campeonato da distrital da AF Bragança pelo que, em caso de desistência do campeão, assiste-lhe o direito de ser ela a participar na III Divisão.

Esta alteração, embora inesperada, agradou ao presidente do Sport Clube de Mirandela, Virgílio Gomes, que, embora lamentando a situação dos vizinhos de Mogadouro, não quer perder a possibilidade de regressar à III Divisão, objectivo pelo qual o clube se debatia há três temporadas. Agora, o clube mirandelense está já a efectuar diligências no sentido de reunir os necessários apoios que lhe permitam construir um plantel adequado à disputa do campeonato da III Divisão, procurando um maior apoio financeiro junto da Câmara Municipal de Mirandela, o que irá obrigar o presidente José Silvano - um incondicional torcedor e apoiante do clube - a efectuar um esforço adicional no sentido de contribuir para que o Sport Clube de Mirandela volte a entrar na \"alta roda\" do futebol nacional.

Ao mesmo tempo, e em decisão anterior a estes acontecimentos, a autarquia mirandelense comprometeu-se a efectuar as tão desejadas obras de arrelvamento no estádio de S. Sebastião, que irão dotar aquela estrutura desportiva das ambicionadas condições para que o clube possa fazer um trabalho ainda mais positivo, levando mais longe o nome de Mirandela.



PARTILHAR:

Manutenção é o principal objectivo

Organizado pelo Cantaréu