Isabel Ferreira, a atual Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, vai encabeçar a lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo de Bragança.

Na segunda-feira a Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista, já tinha aprovado a lista dos cinco restantes candidatos a deputados às eleições legislativas por Bragança.

Da lista, surge em segundo lugar, Benjamim Rodrigues, atual presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros.

No terceiro lugar, surge o nome de Caroline Pereira, líder da JS.

Para primeiro suplente surge Rui Pacheco, presidente da concelhia de Mirandela.

Para segundo suplente surge Anabela Guimarães indicada por Mogadouro,e último surge o nome de Artur Marques, membro da concelhia do PS de Vinhais.


Isabel Ferreira nasceu em Nampula, Moçambique, em 1974 e é atualmente Secretária de Estado da Valorização do Interior, cargo que já ocupava no anterior Governo.

É licenciada em Bioquímica pela Universidade do Porto e Mestre, Doutorada e com Agregação em Ciências pela Universidade do Minho. É Professora Coordenadora Principal do Instituto Politécnico de Bragança, do qual foi Vice-Presidente, Diretora do Centro de Investigação de Montanha e Mentora dos Laboratórios Colaborativos MORE e AQUAValor.

É investigadora e já recebeu várias distinções, com destaque para o Prémio Gulbenkian de Estímulo à Investigação Científica, em 2001; e em 2019 recebeu da Comissão Europeia o prémio Europeu de Inovação Social.



PARTILHAR:

Fátima Pinto cabeça de lista do PS em Vila Real

26.ª edição da Feira da Caça e Turismo em Macedo de Cavaleiros