Chama-se Ursu 9, é proveniente de El Oso, em Ávila, e promete levar o nome do grupo gerido pela Família de Francisco Ferreira às prateleiras dos supermercados dos quatro cantos do mundo. Foi apresentada oficialmente, a semana passada, em Madrid.

“A oportunidade surgiu de uma conversa entre amigos comuns, em que nos foi partilhado de que o Cristiano gostaria muito de ter um negócio de água, um produto que é importante para ele. A partir daí, começámos a elaborar uma proposta para tentarmos perceber como poderíamos fazer algo em conjunto, apresentámo-la, o Cristiano disse que era um projeto onde se revia e fizemos avançar o projeto”, conta à Rádio Vizela, o vizelense Francisco Ferreira, administrador da “Aguas Minerares De Avila” e que partilha o nome do pai, o fundador e Ceo do Grupo Outeirinho e antigo presidente da Câmara Municipal de Vizela.

A parceria envolve dois projetos do Grupo Outeirinho. Falamos da fábrica “Aguas Minerares De Avila”, adquirida em 2018, e a nova unidade portuguesa que nascerá em Bragança. “50 % da sociedade é nossa, 50% é do Cristiano”, avança o empresário vizelense, referindo-se a um acordo firmado nos últimos meses e que partilha também com as suas irmãs Marta e Betânia Ferreira.

Apesar da parceria ser recente, a apresentação oficial da “Ursu 9” aconteceu já na última semana, dia 07 de junho, no Hotel Pestana CR7, na Gran Vía, em Madrid. “Um evento à dimensão do Cristiano. Correu mesmo, muito, muito bem. A crítica foi muito positiva e estamos muito satisfeitos com o lançamento”, diz Francisco Ferreira, que contou com o pai na assistência, ao lado da companheira do internacional português, Georgina Rodríguez. A si, coube acompanhar Cristiano Ronaldo na apresentação, num momento que foi ainda acompanhado pelo publicitário e nutricionista Aitor Sánchez.

"Estamos a tornar um dos meus sonhos de vida realidade: investir e oferecer-vos algo que bebe da própria essência da vida e da saúde e que desempenhou um papel vital na forma de quem sou hoje. Aqui está Ursu 9, água alcalina e antioxidante”, escreveu, depois, o craque português nas suas redes sociais.

Para Francisco Ferreira, a “primeira mais-valia desta parceria é o reconhecimento da qualidade e da diferenciação da água”. “Propostas de água ou de outros negócios não faltarão ao Cristiano e foi com muita satisfação e orgulho que vimos o Cristiano aceitar o nosso projeto em detrimento de muitos outros. Ainda mais, sabendo nós, que o Cristiano é uma pessoa extremamente conhecedora e interessada sobre a importância que a água tem para o corpo e para o seu próprio desempenho. Ele abraça o nosso projeto, porque é efetivamente a água que ele consome porque acredita na sua mais-valia para o seu bem-estar”, sublinha o empresário vizelense.

Após a aquisição da empresa “Aguas Minerares De Avila” em 2018 foi já realizado um investimento na ordem dos 10 milhões de euros. “A fábrica encontrava-se encerrada e tivemos de fazer todo o trabalho de reconstrução, de melhoria e aumento das linhas de produção. Ainda precisará de mais investimento que será feito, com certeza, a seu tempo”, acrescenta. Isto porque a administração prevê que a empresa possa crescer e assim fazer aumentar o seu impacto social e económico, nomeadamente em El Oso, uma pequena comunidade a cerca de 140 quilómetros de Madrid e que convive com problemas de desertificação, com os mais jovens a escolherem partir para a capital. Pouco mais serão de 100 habitantes.

Mas quando é que a Ursu 9 poderá chegar às prateleiras dos supermercados vizelenses? “Neste momento, sendo a água espanhola, a nossa prioridade é fornecer o mercado espanhol. Dentro de um curto espaço de tempo, avaliaremos se temos capacidade para ir para outros voos”. Mas Francisco Ferreira retira Portugal essa última equação. O caminho será abreviado: “Fruto do nosso passado e dos nossos conhecimentos no país, no início de julho, penso que em quase todos os hipermercados de Portugal, se poderá ver a água [Ursu 9] à venda”.

Em termos de produção, no primeiro ano, serão engarrafadas cerca de 50 milhões de unidades de água URSU, número que se espera “duplicar” no segundo ano. Números avançados na apresentação da última quarta-feira. “Mas fruto da boa crítica que temos recebido, que tem sido muito positiva, e porque somos experientes no ramo, estamos a fazer tudo aquilo que é necessário para conseguirmos superar os objetivos iniciais”, disse depois Francisco Ferreira, à Rádio Vizela reconhecendo que o passo dado ao lado do internacional português exponenciará divulgação da Marca Outeirinho a uma escala global. “O Grupo Outeirinho já tem os seus produtos à venda em muitos países, mas com o Cristiano Ronaldo a exposição, o entusiamo e o interesse são muito diferentes”, concluiu.

Crédito Foto: Forbes Portugal. Texto: Rádio Vizela 



PARTILHAR:

Sistema antigranizo deverá estar a funcionar no Douro na primavera de 2024

Greve dos trabalhadores do Casino de Chaves fecha bancas e cancela torneio de `poker´