No passado dia 3 de Dezembro, a nossa associação foi convidada e participou numa reunião do Grupo de Trabalho Interministerial, incumbido pelo Governo de elaborar a regulamentação da actual lei 9/2002, respeitante à bonificação e à contagem do tempo de serviço militar para efeitos de reforma.
No final dos trabalhos a nossa associação, conjuntamente com a Comissão do Luxemburgo, afirmaram que \"O Governo ouviu e reconheceu, enfim!, a nossa principal e primeira reivindicação que é \"que a Segurança Social Portuguesa possa atestar através do formulário comunitário E/205 previsto pelo regulamento CEE 1408/71 o tempo de serviço militar\".
Do mesmo modo, a comunicação social fez eco das declarações proferidas pelo Secretário de Estado do Ministério da Defesa e dos Antigos Combatentes, Henrique Freitas, respeitantes à regulamentação da lei 9/2002 e da expectativa criada.
Todos estes passos, quanto a nós, devem concorrer no sentido de resolver rapidamente a situação de todos os ex-militares/ex-combatentes emigrantes, muitos dos quais aspiram poder regressar a Portugal, após anos e anos de duro trabalho no estrangeiro, mas são impedidos por não poder adicionar o tempo do serviço militar aos anos trabalhados.
Com o intuito de informar a comunidade portuguesa e fazer um ponto sobre a actual situação, a nossa associação realiza no Domingo, dia 12 de Janeiro de 2003 às 15h, na sala Jean Vilar em Argenteuil (periferia norte de Paris) uma reunião pública de informação sobre a contagem dos anos de serviço militar para efeitos de reforma.



PARTILHAR:

Encontro de cantadores de janeiras

Reconhecimento do tempo de tropa para efeitos de reforma