Depois de divulgados os resultados do SCImago Institutions Ranking e do ShanghaiRanking's Global Ranking of Academic Subjects 2021, o Instituto Politécnico de Bragança volta a surgir em posição de destaque entre os melhores do mundo.

No caso concreto do ShangaiRanking subiu uma posição face a 2020 no top 30 mundial em Food Sciences e Technology.

Em 2021 o IPB volta também a ser considerado como a Melhor Instituição de Ensino Superior Politécnico Público Português pelo SCImago.

Ao longo dos últimos anos o IPB não só tem conseguido consolidar a sua presença nos mais importantes e prestigiados rankings internacionais, como tem também alcançado posições cada vez mais relevantes.

Distinções que são prova concreta do seu reconhecimento internacional, do trabalho que é desenvolvido mas sobretudo da permanente e crescente aposta na investigação científica e aplicada em diversas áreas, e que muito têm contribuído para que mais empresas, estudantes e investigadores procurem o Instituto Politécnico de Bragança e a região.

ShangaiRanking's Gloal Ranking of Academic Subjects 2021

Trata-se de um dos mais prestigiados rankings do mundo com um ranking global das Universidades e rankings por área científica.

O IPB não só tem conseguido consolidar a sua presença neste ranking de ano para ano, como tem também alcançado posições cada vez mais relevantes. Em 2017 estava na 50.º posição e em 2021 está em 29.º, em Ciência e Tecnologia Alimentar.

O destaque do IPB deve-se ao grande trabalho de investigação aplicada que tem sido feito nesta área, e ao longo dos últimos anos, pelos docentes e investigadores da instituição.

Também na área de Ciências Agrícolas o Instituto Politécnico de Bragança surge entre as 500 melhores instituições a nível mundial, sendo uma das 8 instituições de ensino superior portuguesas presentes.

SCImago Institutions Rankings 2021

Este ranking avalia anualmente mais de 7 mil instituições em todo o mundo com base num conjunto de sub-indicadores de performance institucional que passam pela investigação, inovação e impacto social.

Este ano o IPB suge na 8.ª posição no ranking geral das instituições de ensino superior portuguesas, com destaque para as áreas cientificas da Química (1.ª posição nacional e top 500 no mundo), Agricultura e Ciências (3.ª posição nacional e top 500 no mundo) e Medicina (4.ª posição nacional e top 600 no mundo).

Fotografia: Diário de Trás-os-Montes (para ver com mais resolução clique na imagem)



PARTILHAR:

Identificado septuagenário por ameaça a menores em Valpaços

Câmara de Vinhais aprova moção contra fecho de balcão do BPI