O dia de sábado será destinado a verificações técnicas e documentais das diferentes categorias, que terão lugar a partir das 14 horas, na Alameda do Paço, frente ao Tribunal.

No domingo, os motores começam a ouvir-se logo pela manhã, já que a partir das 8 horas os pilotos entrarão em prova para efectuarem os treinos oficiais cronometrados. As subidas oficiais da prova deverão começar cerca de meia hora depois.

Entre os participantes que se apresentarão em Murça o destaque vai, naturalmente, para Joaquim Teixeira, piloto da casa que, por certo, procurará corresponder às expectativas do pública e tentará ocupar um dos lugares da frente.

Uma tarefa nada fácil já que o Renault Mégane de Joaquim Teixeira (que o ano passado militou na Taça Nacional de Velocidade e este ano se estreou no nacional de Montanha) contará com uma concorrência apertada, onde se destacam os nomes de Ferreira da Silva e do reguense António Nogueira. Este, voltará a participar no nacional de montanha em duas frentes, pilotando o Audi S Quatto da categoria 1 e o Ford Escort BDA (com que faz o nacional de velocidade/clássicos) na categoria 2.

Está tudo a postos para mais uma grande prova em Murça, aquela que é já considerada a rainha do automobilismo em Trás-os-Montes, esperando-se uma animada luta entre os candidatos aos lugares da frente.



PARTILHAR:

Maria “Fana” Lopes recandidata-se ao Comissariado do Condado de Bristol

Odete Santos critica Lei «hipócrita»