Em menos de 24 horas, a PSP deteve um indivíduo que terá assaltado um idoso, um jovem de 20 anos por alegado tráfico de droga e identificou 7 estudantes do IPB por terem feito estragos vários pela cidade.

 

Um homem de 91 anos foi assaltado ontem, pelas 10 horas, ao fundo da Rua Emídio Navarro, no acesso à Rua Marquês de Pombal. O idoso, residente em Milhão, após ter efetuado um levantamento nas instalações da Caixa Geral de Depósitos, foi abordado por um indivíduo com cerca de 40 anos de idade que, pelo método de esticão, lhe furtou a carteira que transportava por baixo do braço. No seu interior, estavam mil euros, documentos e caderneta bancária.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi avisada do sucedido através do Número Nacional de Emergência, o 112. Partilhada a informação por todas as patrulhas em serviço na cidade de Bragança, após contato com a vítima e uma testemunha do sexo feminino, foi possível apurar que o larápio se colocara em fuga pela Rua 1.º de Dezembro, em direção à Praça Camões.  

Face aos dados recolhidos, sessenta minutos depois, por volta das 11 horas, a PSP procedeu à detenção na zona do Bairro da Mãe D’Água de um homem que correspondia às caraterísticas fisionómicas descritas pelos envolvidos, tendo sido, posteriormente, reconhecido como sendo o autor material do roubo.

Em revista ao indivíduo de 40 anos, natural e residente em Bragança, atualmente desempregado, e que já cumpriu pena pelo mesmo tipo de crimes, foi-lhe apreendida a quantia de 320 euros. Depois, a PSP e já com indícios suficientes para uma busca domiciliária, acabaria por encontrar em casa do alegado autor do crime, uma pistola de alarme transformada, considerada, também ela, ilegal. No entanto, O suspeito vai ser apresentado às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação, enquanto continuam as diligências no sentido de recuperar os artigos em falta, revela a PSP em comunicado enviado às redações.

Ainda ontem, pelas 9h25, foi detido um jovem de 20 anos suspeito da prática de tráfico de haxixe no edifício do Shopping do Loreto, na Avenida Abade de Baçal, informou a PSP. Segundo a mesma força policial, o rapaz, natural e residente numa freguesia deste concelho, aliciava para o consumo deste produto estudantes que frequentam a Escola Profissional Prática e Universal, que se localiza no mesmo edifício. “A denúncia desta suspeita partiu da recolha de informações de elementos policiais afetos ao programa Escola Segura”, pode ler-se no mesmo comunicado. 

No momento da detenção, o jovem tinha consigo haxixe suficiente para 26 doses individuais, sendo que, posteriormente, foram-lhe, ainda, apreendidos 2 moinhos próprios para tratamento da droga, várias sementes da canábis, 105 euros em dinheiro e um telemóvel. Foi, também ele, presente hoje às autoridades judiciárias.  

Já esta madrugada, por volta das 6 da manhã, a PSP identificou 7 estudantes do Instituto Politécnico de Bragança na Alameda de Santa Apolónia, que, no âmbito das praxes académicas são responsáveis por terem partido uma árvore jovem e danos numa papeleira e num sinal de trânsito.  

“A PSP continua a desenvolver o seu trabalho com o objetivo de manter a cidade de Bragança tranquila e que os cidadãos possam usufruir do espaço público em total liberdade”, garante a PSP.  



PARTILHAR:

Primeiro Museu do Triciclo do país inagurado em Mesão Frio.

Detido por tráfico de droga