A Turismo do Douro e a empresa privada Ana Clara de Sousa Azevedo assinaram, no passado dia 18, um protocolo de parceria com vista à concertação de esforços e dinamização das capacidades complementares de ambas as entidades com o objetivo ultimo de valorizar o turismo no Douro e o turismo nacional.

Promover e dinamizar, numa base igualitária e de benefícios recíprocos, a parceria nos vários domínios do turismo de modo a que estes se reflitam em vantagens para as duas entidades, são os pressupostos do protocolo agora assinado.

Por outras palavras, trata-se de pÎr em marcha sinergias que potenciem o valor de cada interveniente e do produto oferecido, criando uma maior competitividade e tornando este mais atrativo, de acordo com o Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), onde o Douro é identificado como um Pólo Turístico prioritário (único da Região do Norte).

Para além de identificar a Região como única, o PENT augura torná-lo num pólo turístico de projeção internacional e nacional, fazendo do turismo uma alavanca para o desenvolvimento socioeconómico da Douro, ao mesmo tempo que identifica produtos turísticos prioritários, todos eles com incidência no Douro (Gastronomia & Vinhos, Touring Cultural e Paisagístico e Turismo de Natureza), que deverão ser potenciados tendo em vista o desenvolvimento turístico da Região.

De futuro, a empresa Ana Clara de Sousa Azevedo ao desenvolver as suas atividades no território que integra o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro, contribuirá para aumentar os fluxos turísticos para a região, através da aposta na diversificação de mercados emissores (p.e. China, EUA, Brasil e Rússia) onde irá realizar tours associadas aos produtos prioritários identificados.

Tendo em conta que a empresa Ana Clara de Sousa Azevedo irá atuar no território abrangido pelo Turismo do Douro e que ambas as entidades desenvolvem o seu trabalho no quadro do turismo nacional e possuem forte dinamismo e capacidade inovadora, desenvolver-se-á doravante esta parceria, que abrangerá, essencialmente o marketing, a promoção e a divulgação dos produtos turísticos da Região.



PARTILHAR:

Crise foi «oportunidade de redescobrir» portugueses no estrangeiro

Mais do que justo