Numa iniciativa conjunta entre a AF de Bragança e a FPF irá realizar-se em Março, nos dias 3 e 4, na vila de Alfândega da Fé o "Projeto 1 - Escola de Guarda-Redes". Este projeto destina-se a todos os agentes desportivos ligados ao futebol mas, fundamentalmente, mais vocacionado para a função específica de guarda-redes.

Nas palavras de Sílvio Carvalho (na foto), Coordenador Técnico Distrital na AFB, esta iniciativa visa valorizar este tipo de função, através da certificação, para poderem exercer essa atividade na qualidade de treinador de guarda-redes. A formação terá o contributo de especialistas, desta área, vindos da FPF.

A formação divide-se em 2 partes distintas, o dia 3 será dedicado à formação teórica e o dia 4 terá o foco na parte prática desta ação. Nestes dois dias de formação serão abordados complementos e aspetos, por vezes negligenciados, neste tipo de treino, sendo estes ensinamentos reforçados com a experiência e o feedback dos elementos da FPF.

A formação inicia-se no dia 3 e conta com a presença de Vítor Baía, como cara do projeto, e o Prof. Edgar Borges, no papel de coordenador, que darão uma mais-valia a esta parte teórica da formação através da sua experiência e conhecimentos. A segunda parte da formação, no dia 4 de Março, conta com a presença de pelo menos dois dos guarda-redes de formação da Seleção Portuguesa. Estes elementos serão acompanhados, nestes ensinamentos, por jovens guarda-redes oriundos dos campeonatos distritais, que ajudarão a colocar em prática todos os aspetos do treino.

Sílvio Carvalho acredita que as expectativas são as melhores pois “falamos de um projeto de grande dimensão nesta área territorial, que visa dar conhecimentos a quem assiste e que conta com a participação dos mais jovens. O esperado é que os formandos ganhem novas aptidões nesta função específica”.

Sendo esperada uma boa afluência nesta iniciativa, lembramos que as inscrições têm um valor de 10 euros e estão abertas até 24 de Fevereiro.
Mais informações em http://www.afbraganca.pt/.



PARTILHAR:

Barca d´Alva vai ter observatório de astronomia a funcionar no verão

Urso polar: uma espécie ameaçada