Um professor de 29 anos perdeu ontem a vida na sequência de uma colisão frontal ocorrida no IP4, na zona da curva do Pinheiro, próximo do nó da Amendoeira, em Macedo Cavaleiros.

O acidente deu-se cerca das 13 horas ao quilómetro 164, numa altura em que chovia e o piso se encontrava escorregadio. Ao desdobrar a curva, a viatura em que seguia o docente entrou em despiste e colidiu com um carro de matrícula espanhola que seguia em sentido contrário.

O professor, natural da aldeia de Paredes, residia em Bragança e deslocava-se para Mirandela para dar uma aula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão daquela cidade.

Os ocupantes do carro espanhol, com idades na casa dos 50 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros. Nas operações de socorro estiveram envolvidos oito viaturas e 21 homens dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Embate foi de tal forma violento que o corpo foi projectado vários metros. Este foi o primeiro acidente mortal ocorrido este ano no IP4. A curva é considerada perigosa e já foi palco de diversos acidentes. Um deles, ocorrido no ano passado, também envolveu um morto.

A Brigada de Trânsito da GNR de Bragança está a investigar as causas do acidente de ontem.



PARTILHAR:

Tombou ao minuto 13

«Estamos cheios de frio»