O homem detido em Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros, por suspeita de tentar matar outro na via pública, com vários golpes no pescoço, ficou em prisão preventiva, revelou hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 66 anos, foi detido no domingo e presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros no dia seguinte, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, ficando agora a aguardar julgamento na prisão.

Segundo a Polícia Judiciária, o homem, “munido de um copo de vidro, que partiu intencionalmente”, surpreendeu a vítima na via pública, “desferindo-lhe vários golpes na zona do pescoço”.

A vítima foi submetida a uma cirurgia devido à gravidade das lesões.

O detido está fortemente indiciado da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.



PARTILHAR:

Associação Palombar lança primeiro guia de campo dedicado aos cágados em Portugal

Parque de Montesinho com limitações de pessoas e de circulação no eclipse solar