O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, está infetado com covid-19 bem como vários elementos da autarquia.

O comunicado da autarquia pode ler-se “o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, testou positivo para a COVID-19, encontrando-se neste momento em confinamento domiciliário durante um período de 10 dias, como decretado pela autoridade de Saúde local, e apenas registando sintomas ligeiros”.

“Para além de Benjamim Rodrigues, outros elementos do gabinete da presidência testaram positivo à COVID-19. Já foram também identificados todos os potenciais contactos de risco e tomadas as medidas indicadas pelas autoridades de saúde.”

Por forma a garantir a segurança de todos os funcionários, “a autarquia irá proceder-se nos próximos dias à desinfeção das instalações provisórias dos Paços do Concelho, sitas no Edifício SideUp, motivo pelo qual foi decretado o encerramento daquelas instalações, já a partir desta terça-feira e até final da semana”.

Os serviços retomam o funcionamento normal a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro de 2021”.

O último boletim oficial das autoridades de Saúde, emitido sexta-feira, dava conta de que o concelho de Macedo de Cavaleiros registava 130 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Foto: AP



PARTILHAR:

Subiu para quatro o número de mortes no Lar São João de Deus

Homem morre na sequência de um deslizamento de terras em Travassos