Apesar de se tratar de um jogo «amigável», tendo em vista a preparação para o Europeu de Sub-17, as Selecções de Portugal e da Dinamarca empenharam-se a fundo e produziram um espectáculo de razoável qualidade no novo relvado do estádio de Santa Marta de Penaguião.

Os dinamarqueses tiveram em Danilo Serda o seu melhor jogador, tendo marcado os três golos do empate da equipa nórdica frente a Portugal. Danilo Serda «abriu o livro» logo aos quatro minutos, colocando a Dinamarca em vantagem no marcador. Portugal respondeu bem e igualava a partida aos 19 minutos, com um golo do portista Ivanildo. Mas, Danilo Serda apresentava-se em tarde «diabólica» e à passagem da meia hora de jogo voltava a facturar e a dar novo adianto ao conjunto nórdico no marcador.

A Dinamarca saía em vantagem para o intervalo e dilatava-a mesmo no início do segundo tempo, com o jogador nórdico a concluir o seu «hat-trick». Portugal passou, então, por um mau período, mas rápido deu mostras de poder contrariar a desvantagem e chegar a um resultado positivo. Ivanildo voltou a levantar as hostes lusitanas, apontando, de livre, o seu segundo golo no jogo e o segundo de Portugal, quando se jogava o minuto 60. Aproveitando o «embalo», quatro minutos depois Manuel Curto, na sequência de um pontapé de canto, repunha a igualdade no marcador.

O resultado final estava fixado, já que, embora ainda faltasse muito tempo para o final do desafio, nenhuma equipa voltaria a fazer «o gosto ao pé».

Estádio Inaugurado

O desafio entre Portugal e Dinamarca serviu também para inaugurar o novo relvado do Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião, que será um dos palcos do Europeu Sub-17. As obras de remodelação no estádio, que passa agora a dispor de capacidade para três mil espectadores, representaram um investimento na ordem dos 220 mil euros. Entre as melhorias conta-se a construção do relvado, a construção de uma cobertura no acesso aos balneários, novas tribunas e vedações, colocação de cadeiras nas bancadas e melhoria das condições de higiene dos balneários.

As obras nos restantes estádios (Municipal de Vila Real e Municipal de Chaves) que serão palco do Europeu Sub-17 deverão estar concluídas até ao próximo dia 7 de Abril, altura em que se realiza o sorteio para a fase final do campeonato, a disputar na região entre os dias 7 e 17 de Maio próximo.

PORTUGAL - 3 DINAMARCA -3

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro: António Costa

aux. J.Ramalho e J.Santos

PORTUGAL

Pedro Freitas

João Dias

Tiago Costa

Miguel Veloso

G.Brandão

Telmo

João Coimbra

Vieirinha

Ivanildo

João Moutinho

Hélder Barbosa

Jogaram ainda:

Sabino, José Alves, Paulo Machado, Saleiro, Márcio Sousa, R.Nunes, Bruno Gama e Manuel Curto

Treinador: António Violante

DINAMARCA

Nielsen

Chistensen

Jakobsen

Dayyani

Svendsen

Lindeneng

Rasmunssen

Marc Olsen

Danilo Serda

Anders Qvist

Lass Qvist

Jogaram ainda:

Lass Schone, Alvaro Rivera, Nick Liliendal e Frederik Lassen

Treinador: H. Brun Larsen

Marcadores: Danilo Serda (4, 30 e 46), Ivanildo (19 e 60) e Manuel Curto (64).



PARTILHAR:

IP3 não vai ter portagens

Contas começam a complicar-se - III Divisão de Futsal