A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP) vai promover a realização de um estudo para apurar a viabilidade da utilização da Internet para se aproximar dos emigrantes, foi hoje anunciado.

O estudo vai ser feito pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, ao abrigo de um protocolo de colaboração hoje assinado com a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

Analisar as condições da criação do \"Portal das Comunidades\" na Internet e dos \"Quiosques das Comunidades Portuguesas\" nas associações de emigrantes e outros organismos espalhados pelo mundo são os objectivos imediatos do estudo.

O secretário de Estado das Comunidades, Carlos Gonçalves, disse à Agência Lusa que o Governo pretende estar \"mais próximo dos emigrantes\", recorrendo para tal às novas tecnologias de informação.

\"Há portugueses que residem a milhares de quilómetros dos consulados. O recurso às novas tecnologias e à Internet irá suprir esta ausência\", sublinhou Carlos Gonçalves.

Segundo a SECP, a escolha da UTAD está relacionada com a experiência que a universidade dispõe no desenvolvimento de projectos de modernização dos serviços com a utilização de novas tecnologias da informação e comunicação.



PARTILHAR:

Rota turística

Governo quer chegar aos emigrantes através da Internet