Os agricultores da aldeia de Bragada, no concelho de Bragança, não estão satisfeitos com a solução encontrada para o cruzamento de Vale de Nogueira no IP4. O Governo Civil de Bragança, decidiu, juntamente com a Estradas de Portugal, Auto-Estradas XXI e GNR, proceder a alterações nesse cruzamento por causa da sinistralidade grave registada recentemente naquele local.

Os agricultores dizem que vão sair prejudicados porque ali o itinerário sobrepõe-se à EN15, e os tractores não vão poder fazer a travessia do cruzamento para aceder a terrenos agrícolas, ficando sem alternativa. \"Eu vou a Bragança com o tractor a levar cereal e a Rossas a buscar gasóleo\", refere José António Podence, que costuma atravessar aquele cruzamento. \"Vou pela estrada nacional, mas atravesso ali o IP4\" explica. \"Com esta solução, já não posso fazer isso, porque pela via rápida não posso ir\", salienta.

\"Por onde passam os tractores?\", questiona Moreira e Silva, outro habitante de Bragada, criticando a solução encontrada. \"Vamos pelo ar?\", ironiza. O presidente da Junta de Freguesia de Quintela de Lampaças, Vítor Costa, avança que vai pedir uma alternativa. \"Temos de pedir à concessionária ou ao Governo Civil uma alternativa à EN15 e a melhor solução seria uma passagem inferior ou superior\" entende o autarca. O DN procurou ouvir, sem sucesso, o governador civil de Bragança.



PARTILHAR:

«Agressores são sobretudo rapazes»

Turismo ornitológico