O comando da PSP de Bragança emitiu um comunicado alertando a população, especialmente os idosos, para que redobrem a atenção e não se deixem enganar por indivíduos que prometem resolução fácil para todos os problemas.

Na última semana foram apresentadas duas queixas na esquadra da PSP relacionadas com burlas, uma no valor de 63 mil euros e outra de 9 mil euros.

Segundo uma fonte daquele comando, dois casais de Bragança caíram no chamado conto do vigário. Uma das queixas, formalizada por um homem de 62 anos, está relacionada com uma quantia de 9 mil euros que a vítima levantou do banco e entregou a dois indivíduos do sexo masculino que o terão \"convencido a entregar-lhes o dinheiro, enquanto se dirigiu a uma farmácia para lhes comprar um medicamento\", referiu fonte da PSP.

A outra diz respeito a um casal que, devido a problemas de má sorte e saúde, terá ido a algumas consultas com um homem e uma mulher de nacionalidade brasileira, após uma ligação para um número de telemóvel que tem sido publicitado através de anúncios em jornais e rádios da região, bem como através de panfletos distribuídos na cidade. Durante o processo o casal, de cerca de 48 anos, levantou 63 mil euros do banco para o depositar num cofre fechado, que deveria ficar debaixo da cama onde dormiam durante oito dias, findo esse tempo deveriam regressar à consulta para que o dinheiro fosse benzido.

\"Quando regressaram ao consultório já não estava ninguém. Apercebendo-se de que tinham sido enganados arrombaram o cofre e verificaram que apenas tinha maços de folhas de papel\", adiantou a mesma fonte.

O casal entregou ainda todo o ouro que possuía.

A PSP está a investigar os casos e divulgou uma descrição dos burlões pelos comandos do resto do país.



PARTILHAR:

Primeiro parque de autocaravanas

Barragem de Valtorno-Mourão