Vários hectares de vinha e caminhos agrícolas destruídos foi o resultado de uma chuva de granizo que caiu quarta-feira à noite em algumas freguesias do Douro, como no Pinhão (Alijó) e Ervedosa do Douro (São João da Pesqueira).

O presidente da Casa do Douro, Manuel António Santos, disse hoje à agência Lusa que se registaram \"prejuízos de grande monta\" nas vinhas de algumas freguesias durienses, cuja produção é maioritariamente destinada a Vinho do Porto, resultantes da queda de granizo.Adérito Figueira, vice-presidente da Câmara de Alijó, referiu que a queda de granizo \"com bastante intensidade\" cerca das 22:00 de quarta-feira, provocou prejuízos \"avultados\" em grande parte das vinhas da freguesia do Pinhão.

O responsável salientou ainda a queda de socalcos, os caminhos agrícolas obstruídos e acrescentou que, durante a madrugada e manhã de hoje, máquinas da autarquia estiveram a limpar estradas e caminhos do Pinhão onde se registaram deslizamentos de terras.

Segundo Adérito Figueira, uma família também ficou desalojada no Pinhão, porque a sua residência ficou inundada com mais de \"um metro e meio de água\".

Fonte dos bombeiros desta localidade disse que se registaram, entre as 22:45 e as 04:00, várias inundações em casas localizadas na principal rua, a António Manuel Saraiva, incluindo a estação do caminho-de-ferro.



PARTILHAR:

Remessas aumentaram 9,9% no primeiro trimestre de 2006

Pista do aeródromo tem 1200 metros de comprimento e 23 de largura