Foi condenado a três anos e meio de prisão um antigo empresário de Bragança por abuso sexual de menores. O alegado pedófilo vai ter ainda de pagar uma indemnização à família das duas crianças vítimas de abusos.

Os factos remontam a Agosto de 2007, quando um empresário de Bragança, dono de uma loja de produtos ortopédicos, terá abusado de duas irmãs de nove e dez anos.

Aproveitando o facto de ser amigo dos avós das crianças, que detinham a sua guarda, ia regularmente buscá-las para passarem a tarde em sua casa, na piscina.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, aproveitava esses momentos para tomar banho com as crianças, sem roupa, passar-lhes as mãos pelo corpo e beijá-las.

O caso foi denunciado pela mais velha das crianças, depois de uma ida à loja do empresário, que lhe terá prometido umas botas a troco de alguns avanços sexuais.

O tribunal deu como provados dois crimes de abuso sexual na forma tentada e um na forma consumada.
O empresário, agora com 65 anos, foi condenado a três anos e seis meses de cadeia, com pena suspensa, e acompanhamento psiquiátrico.

Para além disso terá ainda de pagar uma indemnização de 6500 euros à família das crianças por danos morais. As duas crianças foram, entretanto, retiradas aos avós e encontram-se à guarda de uma instituição da cidade.
A leitura da sentença decorreu na última sexta-feira.



PARTILHAR:

Baleados acidentalmente

Turismo de baixo custo