Vizinhos e operários das obras do corredor verde do Fervença, que decorrem junto à morada do jovem, garantem ter ouvido três disparos no interior da residência. As autoridades, por seu lado, asseguram que houve registo de apenas um tiro, presumivelmente sobre um televisor da casa.
A PSP de Bragança foi chamada a intervir e encetou negociações com o jovem. A ideia das autoridades passava por retirar-lhe as armas, uma pistola e uma caçadeira adaptada, quando o toxicodependente se encontrasse a dormir.
Mas, talvez nervoso pela presença de alguns jornalistas e operadores de imagem, o indivíduo disparou um quarto tiro contra os profissionais da comunicação social que faziam a cobertura do acontecimento, que foram obrigados a fugir em busca de resguardo contra os chumbos da caçadeira. Nessa altura, as autoridades só se encontravam no local à paisana, através duma brigada da secção de Justiça.
O jovem em causa já foi condenado recentemente por diversos furtos associados à toxicodependência. O indivíduo encontrava-se a receber tratamento no Centro de Apoio a Toxicodependentes de Bragança há alguns meses. Segundo populares, ontem terá perdido a cabeça, embora nunca tenha posto em causa a integridade física dos familiares e dos frequentadores do restaurante que funciona no rés-do-chão da sua residência.
Ao final da tarde de ontem, o rapaz foi avistado por diversas vezes na varanda da sua casa, munido de uma pistola à cinta e a fazer gestos obscenos para as autoridades e jornalistas.
O pânico foi lançado naquela zona da cidade, quando o jovem apareceu na varanda e desapareceu repentinamente. Voltou bruscamente e disparou o tiro de caçadeira, cujos chumbos bateram em árvores que circundam a sua residência.



PARTILHAR:

Acidente em reservatório

Maria “Fana” Lopes recandidata-se ao Comissariado do Condado de Bristol