Em tempos de pandemia são inúmeras as pessoas e instituições que disponibilizam o seu tempo, o seu dinheiro ou os seus contatos e conhecimentos em prol da comunidade, e cada um contribuindo com o que de melhor sabem fazer.

Temos inúmeros casos em todas regiões do país, ora fazendo mascaras, ora fazem viseiras como caso do Arq, Ortega e de um anonimo em Miranda do Douro, são vários os voluntários que fazem entrega de alimentos e medicamentos, como na aldeia de salto em Montalegre, ou angariação de fundos para comprar material médico como em Valpaços.

Juntos todos vamos ficar bem, é o lema que mais se ouve.

Em Bragança também o CMEB, atendendo à responsabilidade social que a época em que vivemos obriga a todos, reuniu 1000 produtos de higiene oral que distribuiu por diferentes instituições da cidade de Bragança.

Pensando em todos os que estão verdadeiramente condicionados da sua mobilidade ou de receberem visitas de familiares como são os lares ou estabelecimentos prisionais, e sabendo que estas instituições lidam com pessoas mais vulneráveis, foram distribuídos esta semana 500 pastas dentífricas e 500 pastilhas de higienização e limpeza de prótese dentárias.

Entre as instituições estão a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, a Obra Social Padre Miguel, a APADI e o Centro Prisional de Bragança.

 

ACISB cria conta solidária para aquisição de ventiladores para o Hospital de Bragança

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB), criou uma conta solidária com o objetivo único de angariar verbas suficientes para a aquisição de dois ventiladores para o Hospital Distrital de Bragança.

O desafio foi lançado por um dos associados da ACISB, acolhido com muito entusiasmo por outros, razão pela qual se estendeu a ação a todos quantos queiram participar, cidadãos, comerciantes e empresários, independentemente da sua dimensão, de forma completamente voluntária, cada qual contribuindo com o valor que quiser ou poder. 

As doações devem ser feitas para a Conta, em nome da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, com o Nº 8128741110001, com o IBAN PT50007900008128741110174 e o SWIFT/BIC BPNPPTPL.

Obrigatoriamente deve ser enviado um comprovativo com o valor do donativo, bem como os dados ou referencias da conta da pessoa ou empresa responsável pela transferência, para o e-mail [email protected], exclusivamente criado para o efeito, porque, na eventualidade de não ser angariada a verba suficiente para aquisição de pelo menos um ventilador, o valor dos donativos será devolvido, de acordo com os comprovativos enviados.

Ainda que a ACISB seja entidade que zela pela promoção da dinâmica económica dos seus associados, dentro da sua área de intervenção, no momento atual, quer a direção quer a equipa técnica, entendem que se justifica unir esforços para salvar vidas, e esta é a prioridade do momento.

 

 



PARTILHAR:

ULS Nordeste reforça o combate à Covid-19 com 5 novos ventiladores

Produção de caixões em Chaves mais do que duplica devido à pandemia