O epicentro das emoções do basquetebol feminino desloca-se, no próximo fim de semana, para Trás-os-Montes, onde, mais concretamente em Vila Pouca de Aguiar, terá lugar mais uma edição da «Final 4» da Taça de Portugal, a segunda consecutiva que é promovida no distrito de Vila Real.
O espectáculo, que decorrerá no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, preencherá todo o próximo fim de semana (dias 29 e 30), abrindo às 15 horas de sábado, com a disputa da primeira meia-final entre o Santo André e o Olivais EuroCoimbra2004. Para as 17 horas está marcado o embate entre o Sousa SA Santarém, que detém o troféu, e o Académico FC, que milita na 1.ª Divisão, o segundo escalão da hierarquia competitiva nacional. A final está agendada para domingo, às 15 horas.
Assinale-se o regresso do Académico FC ao mais alto nível do basquetebol feminino, na sequência de cinco títulos na Taça de Portugal, o último dos quais obtido na temporada de 1980-81, e da presença na final da edição de 1990-91. O Sousa SA Santarém venceu as últimas duas edições, as que constam do seu historial.
Vila Pouca de Aguiar é a localidade nortenha que ganha crescente notoriedade não só pela conquista dos direitos de organização da edição 2003 da «Final 4» da Taça de Portugal mas também porque, no próximo Verão (12 a 16 de Agosto), acolherá o Grupo B da fase de qualificação do Campeonato da Europa de Juniores Femininos, com as participações de Portugal, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, França e Holanda. Paralelamente, aquela localidade transmontana já provocou igualmente impacto pela obtenção de um título nacional no sector juvenil feminino.



PARTILHAR:

Eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas

«Não basta transferir competências»