Iniciativa “Cidade Natal” em Macedo de Cavaleiros começa com recriação histórica da Anunciação e Pais Natal em bicicleta.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros promove a “Cidade Natal”, este ano reinventada com um programa de atrações dirigido às famílias e de incremento turístico. Assim, no princípio do mês de dezembro tiveram início as comemorações alusivas a esta época festiva.
“Natal é, sobretudo, um momento religioso, que marca o Nascimento de Jesus Cristo, fundador da Igreja”, refere a autarquia. Na “Cidade Natal”, numa iniciativa da Casa do Professor, fez-se a recriação histórica da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria de que seria a Mãe de Cristo. Nesta recriação, “ao jeito de “via sacra” natal”, seguiram-se os passos entre a Anunciação e o Nascimento de Jesus Cristo, naquele que foi um momento emotivo e símbolo da natividade. No dia seguinte, com início e chegada no Jardim 1º de Maio, foi a vez dos Pais Natal percorrerem em bicicleta as ruas da cidade. Foi o “Natal sobre Rodas”, uma iniciativa que reuniu centenas de “pais natal” com bicicletas iluminadas que se juntaram a uma causa solidária com a entrega de um bem alimentar para as famílias mais carenciadas.
As atividades contempladas pela iniciativa “Cidade Natal”, iniciadas a 4 de dezembro, estendem-se ao longo de mais de um mês e só terminam a 10 de janeiro.

 



PARTILHAR:

Duque de Bragança inaugura museu em Macedo

Macedo com Orçamento aprovado para 2016