A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) refere que os 10 reclusos do Estabelecimento Prisional de Izeda (Bragança) que haviam testado positivo já tiveram alta clínica, pelo que subsistem "unicamente positivos 11 trabalhadores da cadeia de Izeda.

“Neste estabelecimento está, assim, retomada a normalidade", realça a DGRSP.

A DGRSP reitera que mantém, em articulação com a saúde publica, o compromisso de continuar" a desenvolver o trabalho de prevenção, de ação imediata quando surgem casos positivos e de acompanhamento clínico que permitiu a resolução favorável dos casos registados nos Estabelecimentos Prisionais de Tires, de Lisboa, Izeda, Guimarães e de Faro".

Cento e dez casos ativos de infeção com o novo coronavírus foram hoje contabilizados entre reclusos (37), trabalhadores do quadro da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (65) e pessoal de empresas externas ligadas às prisões, indicou a instituição.

Segundo uma nota daquela direção-geral (DGRSP), cujo universo envolve cerca de 20 mil pessoas, registam-se, de momento, 37 reclusos com casos ativos entre 11.315 detidos, havendo em contrapartida a assinalar 458 casos de reclusos clinicamente recuperados.

Quanto aos jovens internados em Centros Educativos, não há casos ativos, havendo a apontar quatro casos clinicamente recuperados há já algum tempo.

Quanto aos trabalhadores clinicamente recuperados, o número ascende agora a 197.

Foto: AP



PARTILHAR:

Surto na Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar com 86 casos positivos

Surto na Misericórdia de Mondim de Basto atinge 80 utentes e 18 funcionários