A Câmara de Bragança começou ontem uma intervenção nos passeios junto às passadeiras de modo a rebaixá-los para facilitar a circulação dos peões e um melhor acesso para pessoas com dificuldades de mobilização. As obras vão realizar-se ao longo de 2007 e 2008 por toda a cidade. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade, que decorre até ao próximo sábado.

Os melhoramentos começaram numa das artérias com maiores problemas, a avenida Pavillon-Sous-Bois, onde os lancis altos dificultavam a mobilidade a deficientes, idosos e crianças.

\"Esta intervenção vai resolver definitivamente todos os obstáculos. A avenida deixará de ser um problema para a mobilidade dos peões\" explicou Nuno Cristóvão, responsável pelo Pelouro do Urbanismo.

Na cidade de Bragança ainda existem vários obstáculos à circulação pedonal, principalmente nas zonas antigas e já consolidadas. \"Nas zonas mais recentes estas situações foram salvaguardadas com o rebaixamento das passadeiras\" adiantou Nuno Cristóvão.

Com esta iniciativa poderá ficar resolvida a maioria dos casos, \"dentro das limitações do desenho geométrico da via ou da largura do passeio, nas situações onde não é possível criar o desnível das passadeiras, de acordo com a legislação vai-se, pelo menos, facilitar ao máximo a transposição dos passeios\", acrescentou.



PARTILHAR:

Queixas sem resposta

No valor de 7.500 euros