Duas cidadãs portuguesas, uma mulher e uma criança, estão hospitalizadas com diagnóstico reservado depois de terem ficado feridas no incêndio que deflagrou hoje de madrugada num hotel em Paris, segundo a secretaria de Estado das Comunidades.

\"Confirmamos a existência de duas cidadãs portuguesas, uma mulher de 27 anos e uma criança de dois, hospitalizadas com diagnóstico reservado\", disse à Agência Lusa fonte da secretaria de Estado.

Contudo, a mesma fonte sublinhou que o Governo \"não confirma qualquer português morto\" no incêndio.

A fonte indicou ainda que a secretaria de Estado \"está a acompanhar a situação das portuguesas feridas\", não se sabendo ainda se as vítimas residem ou estavam de férias em Paris.

De acordo com o último balanço da France Press subiu para 20 o número de mortos, existindo pelo menos 60 feridos e 13 dos quais em estado muito grave.

O hotel Paris-Opera era habitado por 76 pessoas, a maioria dos quais imigrantes africanos.

Além de portugueses, encontravam-se no edifício cidadãos de nacionalidade francesa, senegalesa, costa-marfinense, norte- americanos, tunisinos e ucranianos.

O incêndio, um dos mais mortíferos em Paris nos últimos 20 anos, destruiu por completo o Paris-Opera, um hotel de seis pisos situado nas traseiras das galerias Lafayette.



PARTILHAR:

Após uma alegada desavença familiar

Uma mulher e uma criança portuguesas feridas no incêndio