Carlos Vaz assume o cargo de responsabilidade máxima da Unidade Local de Saúde do Nordeste depois da sua nomeação como presidente do Conselho de Administração ter sido publicada em Diário da República.

 

Carlos Alberto Vaz é o novo presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste. A nomeação foi publicada em Diário de República na passada sexta-feira, dia 26 de agosto, na sequência da aprovação da proposta dos Ministérios das Finanças e da Saúde na reunião de Conselho de Ministros do dia 11 de agosto.

De acordo com a resolução n.º27/2016, Carlos Vaz assume o cargo de responsabilidade máxima na ULS Nordeste, juntando-se, assim, aos atuais quatro membros do Conselho de Administração, designadamente Aida Palas (Vogal Executiva), Domingos Fernandes (Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Hospitalares), Sílvia Costa (Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários) e a enfermeira Ângela Prior (Diretora de Enfermagem).

Carlos Alberto Vaz regressa a Bragança para exercer funções de direção na área da saúde 14 anos depois de ter deixado a presidência do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Bragança, acumulando, na altura, as funções de Administrador Delegado. Exerceu, ainda, funções de administração e direção na área da saúde na região desde 1985, tendo passado, nessa qualidade, pelos Hospitais de Bragança, de Mirandela e de Macedo de Cavaleiros.

Mais recentemente, presidiu ao Conselho de Administração do Hospital de S. Gonçalo do Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua e do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Desde 2013, assumiu a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Agora, assume a presidência do Conselho de Administração da ULS Nordeste, tendo sido nomeado pelo período restante do mandato em curso dos membros do Conselho de Administração, ou seja, até 31 de dezembro de 2017.
 

 



PARTILHAR:

Orçamento Participativo 2017 com prazo alargado

EDP renova rede de Baixa Tensão e de Iluminação Pública