A investigação a 14 alunos de Bragança por suspeita de fraude no exame de Matemática do 12º ano revelou-se «inconclusiva». As notas, que se encontravam suspensas, já foram afixadas.

Os estudantes, que realizaram a prova na Escola Secundária Abade de Baçal, tinham a nota suspensa depois de os correctores terem estranhado o bom resultado obtido num grupo de perguntas de escolha múltipla.

As suspeitas de fraude levaram a uma investigação que se revelou \"inconclusiva\", segundo a presidente do conselho executivo da escola, Teresa Sá Pires.

Um dos alunos suspeitos de copiar na primeira chamada do exame nacional de Matemática do 12º ano obteve 20 valores e dos restantes apenas quatro reprovaram.

Em declarações à Rádio Bragançana, aquela responsável lamentou que \"a escola, os professores e os alunos tenham passado por esta situação\" e considerou que \"pode ter sido excesso de zelo por parte dos correctores\". A presidente do conselho executivo mostrou-se \"satisfeita\" com o desfecho do caso e considerou que os resultados correspondem ao desempenho habitual dos alunos.



PARTILHAR:

Vila Real, Peso da Régua, Murça, Alijó, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa e Mesão Frio.

Candidatura comunitária