Decorreu no passado fim-de-semana, na Piscina do Estádio Universitário de Lisboa, o XXII Meeting Internacional da TAP, prova que contou com a presença de 180 atletas, em representação de 34 clubes.

Esta prova, inscrita no calendário nacional da modalidade, apresentava tempos de admissão muito exigentes, pelo que o único representante do Ginásio Clube de Vila Real foi o internacional João Costa.

Inscrito para participar em quatro estilos diferentes, antevia-se uma jornada muito dura e desgastante para o atleta vila-realense, porque, se tudo corresse pelo melhor, teria que participar em oito provas ao mais alto nível competitivo.

E foi assim que aconteceu. O nadador júnior do GCVR participou nas provas de 50 metros livres, 50 metros mariposa, 100 metros livres e 100 metros mariposa e em todas elas ficou apurado para as finais A, que seriam disputadas em absolutos, isto é, com atletas seniores e juniores.

Além desta proeza, no seu escalão (júnior) conseguiu subir ao pódio por duas vezes, nos 100 metros mariposa (com o tempo de 58\"13) e nos 100 metros livres (55\"44), recebendo a medalha de primeiro e segundo classificado, respectivamente.

Nas finais A obteve o oitavo lugar nos 50 metros livres, o quarto nos 100 metros mariposa, o sexto nos 50 metros mariposa e o oitavo nos 100 metros livres. Prestações que auguram bons resultados nos nacionais, que decorrerão durante o Verão.



PARTILHAR:

Bragança campeão

Português na lista dos «mais procurados»