A casa de duas idosas numa aldeia de Bragança foi assaltada enquanto as vítimas se encontravam no funeral de um irmão, tendo desaparecido objectos em ouro avaliados em mais de quatro mil euros, informou nesta quarta-feira a GNR

De acordo com aquela força de segurança, o assalto terá ocorrido durante a tarde de sábado, na aldeia de Rebordãos, junto a Bragança, quando as mulheres com mais de 70 anos, duas irmãs que viviam na mesma casa, se encontravam no velório e funeral de um irmão.

O relações públicas do comando distrital de Bragança da GNR, Rui Pousa, contou à Lusa que «quem fez o assalto terá entrado por um varanda do primeiro piso da casa que tinha a porta de acesso ao interior da habitação destrancada».

As idosas relataram que ficaram sem vários objectos, desde fios, pulseiras, anéis e brincos, maioritariamente em ouro, mas também prata. Os objectos furtados foram avaliados em 4.400 euros.

A GNR está a investigar este caso, assim como outro assalto ocorrido nos últimos dias noutra aldeia de Bragança, Formil, onde o alvo dos assaltantes foi uma antiga casa dos guardas florestais, que se encontra num local ermo.

Segundo a Guarda, desapareceu material avaliado em quase 10 mil euros ligado a painéis solares, nomeadamente um transformador e um gerador eólico.

A comissão de baldios da aldeia está a concluir a recuperação deste edifício para fins comunitários. O assalto terá ocorrido entre os dias 21 e 23 de Agosto.



PARTILHAR:

Angola já é 3ª maior origem de remessas de emigrantes

Edifício de Ciências Veterinárias