De 14 a 18 de Outubro, decorrerá na Casa Falcão um Workshop com o tema Museu Vivo. Estas acções pretendem a sensibilização da população para o museu vivo, já que irá ser instalada, em breve, esta estrutura em Macedo de Cavaleiros.

Um museu vivo é uma estrutura física que alberga exposições de caracter itinerante, que se pretende localizada num local público de passagem. A estrutura, simples, é composta por um corredor com pouco mais de um metro de largura que tem exposições de ambos os lados, de modo que as pessoas ao atravessar esse corredor estejam em contacto com a informação exposta. Estas exposições são itinerantes fazendo com que o público a procure na expectativa de uma nova exposição. Ainda não há uma localização definida para a implementação desta estrutura, mas, segundo Silvia Garcia, vereadora da cultura, deverá ser localizada num local de acesso fácil por parte do público de modo a que este seja, com naturalidade, impulsionado a visitá-lo.
Esta acção que deverá estar concluída em 2003 é fruto de um protocolo entre a câmara municipal e a Fundação Afonso Henriques.



PARTILHAR:

Depois do intercâmbio virá a geminação

Eduardo Rosa