Mais um bebé transmontano nasceu numa ambulância a caminho da maternidade de Bragança.

Desta vez o parto foi feito por um bombeiro e uma enfermeira de Vila Flor que na madrugada da passada quarta-feira transportavam uma mulher de Seixo de Manhouses, para a maternidade do Centro Hospitalar de Bragança, quando a cerca de 20 quilómetros da cidade foram obrigados a fazer o parto.

\"A parturiente já tinha muitas contracções e não aguentava mais tempo, por isso decidimos fazer o parto, o CODU foi contactado, mas quando a viatura de emergência médica e reanimação chegou já tinha terminado\", explicou Toni Martins, dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor.

O bebé, que viria ser chamado Gabriel, nasceu ao Km 195 do IP4, e foi o quarto filho de uma mulher de 39 anos, e o parto de estreia de Toni Martins, que só tinha vivido uma experiência assim \"na teoria, quando estive em formação na Escola Nacional de Bombeiros\", contou.

Mãe e filho foram transportados depois para a maternidade e estão bem de saúde. Toni Martins continua emocionado por ter ajudado a nascer uma criança. \"No final foi uma grande alegria\".



PARTILHAR:

Programa «EDP Solidária Barragens»

Retábulo quinhentista