A população de Bragança deparou-se hoje de manhã com graves dificuldades em transitar a pé e de carro na cidade devido ao gelo que se formou sobre os restos da neve de terça-feira e a geada da madrugada.

\"As estradas estão vidradas\", foi a forma como descreveu à Lusa a situação o comandante da PSP de Bragança, Amândio Correia, que disse terem sido \"muitas\" as solicitações recebidas naquela força de segurança ao longo da manhã.

\"Muitas quedas\" de pessoas, pequenos toques de viaturas e o trânsito muito lento era o ritmo da cidade nas primeiras horas da manhã, segundo o comandante da PSP.

De acordo com o comandante, a Câmara Municipal está a espalhar sal para derreter o gelo desde as 07:30, mas, \"como não há humidade demora muito a surtir efeito\".

A cidade acordou coberta de nevoeiro o que também não a ajuda a derreter o gelo e os restos de neve.

O gelo teve também consequências no IP4, na zona de Vila Real, concelho de Alijó, com três choques em cadeia durante a manhã e o corte temporário da via, de que resultaram apenas feridos ligeiros.

Segundo fonte do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE), até às 10:00 de hoje deram entrada no serviço de urgência da unidade hospitalar de Bragança 12 pessoas vítimas de quedas.

Já na terça-feira, foram 19 as pessoas que tiveram de ser assistidas no hospital pelas mesmas razões.



PARTILHAR:

«Concorda com a manutenção da linha ferroviária do Tua?»

Freguesia semi-urbana de Vila Real