A enorme caravana de mototuristas que todos os anos alinham à partida do Portugal de Lés-a-Lés unirá, este ano, as cidades de Macedo de Cavaleiro e Faro. As datas são as que contemplam o habitual feriado do Corpo de Deus e dias seguintes, isto é, de 26 a 28 de Maio.

Pela primeira vez, o \"Lés-a-Lés\" não terá como início ou chegada um concelho num extremo do país. Macedo de Cavaleiros é a responsável por tal quebra na tradição. O seu recinto da Feira de S. Pedro proporciona todas as condições para receber as cerca de 500 motos esperadas e aí se proceder às habituais verificações técnicas e jantar de apresentação, a 26 de Maio.

Também a Câmara de Faro já deu o sim ao apoio a este evento turístico e cultural, oferecendo a animação e jantar da chegada na baixa da sua cidade, na noite do dia 28 de Maio.

Novamente repartido em duas etapas, o percurso - apesar de estradista - não terá a dureza das edições anteriores, onde os condutores e passageiros foram fustigados por constantes troços ainda não pavimentados de ligação entre localidades de zonas mais recÎnditas e esquecidas de Portugal Continental.

A Federação Nacional de Motociclismo, organizadora do evento, adianta que os horários das etapas foram alterados para que os aventureiros possam descansar mais duas horas que o habitual entre as etapas.

O trajecto, sempre elaborado pelas estradas mais sossegadas e agradáveis e nunca recorrendo a IP ou IC, contemplará este ano a região raiana.

As inscrições para a travessia, uma vez mais com 1000 quilómetros, abrirão em Abril, podendo ser efectuadas através dos motoclubes federados ou no site www.fnm. pt.



PARTILHAR:

Comboio descarrilou

Desconfiou de tanta generosidade