Depois de um dia inteiro a subir, os caudais dos rios Douro, na Régua, e Tâmega, em Chaves, começaram a estabilizar e a registar uma diminuição ligeira, disse fonte dos bombeiros.

O comandante Manuel Gouveia, dos bombeiros do Peso da Régua, disse à Lusa que o caudal do rio Douro, que subiu cerca de sete metros e inundou a principal avenida da cidade, a João Franco, está a diminuir ligeiramente.

Depois dos comerciantes daquela avenida terem evacuado os seus estabelecimentos, as águas do Douro parecem acalmar, uma tendência que, segundo o comandante, se poderá manter nas próximas horas se não recomeçar a chover.

Em Chaves, onde mais de dez pessoas tiveram de abandonar as suas casas após a subida do caudal do Tâmega a tendência é, segundo o Centro de Coordenação de Operações de Boticas, para estabilizar.

Num dia, as águas do Tâmega subiram mais de cinco metros e inundaram várias freguesias da zona ribeirinha da cidade de Chaves, nomeadamente a da Madalena e Santa Maria Maior, que ficaram com várias ruas cortadas ao trânsito.



PARTILHAR:

Rio Douro descer

Rios isolam aldeias