O guitarrista luso-descendente Anthony Gomes, cujo estilo foi já classificado como uma mistura de Jimi Hendrix e Buddy Guy, está a causar sensação no mundo dos «blues» norte-americanos.

O músico tem recebido grandes elogios da crítica especializada neste género musical, avançou a revista «Mundo Português de Nova Iorque».

Natural de Toronto, Canadá, Anthony Gomes, filho de pai português e mãe francesa, reside actualmente em Nashville, no Estado norte-americano do Tennesse. Estreou-se em 1998 com o álbum «Blues Intechnicolor», trabalho que foi classificado pela crítica como «blues com raízes de rock».

Em «Sweet Stringin Soul», o seu segundo trabalho, predominam os «blues» acústicos, com influências de «gospel» e «country blues». Em Agosto deste ano, Gomes lançou «Unity», com produção de Jim Gaines, conhecido pelo seu trabalho em álbuns de Steve Ray Vaughan, Santana ou Steve Miller, entre outros.

A revista refere ainda que Anthony Gomes foi este ano nomeado para o troféu de Melhor Vocalista de Blues dos prémios da Music City Blues. A Capital Area Blues Society classificado o seu estilo como «uma mistura entre Jimi Hendrix e Buddy Guy», afirmando que o luso-descendente é «um guitarrista sensacional».

Anthony Gomes afirma ter crescido em Toronto, no seio da comunidade portuguesa, ouvindo folclore português, fado, guitarra e música clássica, géneros que acabariam por influenciar o seu trajecto musical na área dos «blues». O guitarrista adiantou ainda que em Agosto do próximo ano vai tocar em Portugal, num festival de música.



PARTILHAR:

(4,2 milhões de contos)

Guitarrista luso-descendente impressiona mundo dos «blues»