A Fundação Luso-Brasileira vai participar no projecto cultural «Estação Luz da Nossa Língua», depois do presidente da instituição, João Rendeiro, ter assinado um acordo nesse sentido, foi hoje anunciado.

\"A adesão da Fundação Luso Brasileira fortalece o intercâmbio que o projecto está a fazer com instituições portuguesas\", lê-se num comunicado enviado à Agência Lusa.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Instituto Camões já participam do projecto \"Estação Luz da Nossa Língua\", resultado de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, da Fundação Roberto Marinho e de diversas empresas privadas.

Entre os parceiros privados está a operadora de telemóveis Vivo, que junta os grupos Portugal Telecom (PT) e Telefónica Móviles.

O projecto, orçado em 7,9 milhões de euros (30 milhões de reais), vai transformar a Estação da Luz, um marco histórico do centro da cidade de São Paulo, num centro internacional de referência da língua portuguesa.

A Estação da Luz é considerada um das obras arquitectónicas mais emblemática da evolução urbana de São Paulo e marco da presença britânica na cidade.

O projecto da Estação da Luz é da autoria do arquitecto inglês Charles Driver, e a obra foi inaugurada em Março de 1901.

A Fundação Luso Brasileira, com sede em Lisboa, promove e apoia iniciativas culturais e de carácter educativo e científico realizadas em Portugal e no Brasil.



PARTILHAR:

Em estudo várias hipoteses

Fundação Luso Brasileira apoia projecto cultural em S. Paulo