O empresário que foi condenado, em Outubro, a sete anos de prisão por crimes de lenocínio, deixa hoje o Estabelecimento Prisional de Bragança, onde se encontra detido desde Fevereiro do ano passado. O arguido vai passar a usar uma pulseira electrónica.

Segundo informações a que o JN teve acesso o empresário obteve uma alteração à medida de coacção, ou seja, à prisão preventiva, enquanto aguarda a decisão do recurso do acórdão proferido há quatro meses pelo Tribunal de Bragança, que o condenou à prisão.

O arguido interpÎs recurso para o Tribunal da Relação do Porto, que sugeriu o uso da pulseira electrónica e o pagamento de uma caução de 30 mil euros.

Manuel Podence, proprietário do bar Top Model, encontra-se detido desde a rusga da PSP que levou ao encerramento das três principais casas de alterne da cidade.

O empresário foi condenado por um crime de lenocínio (fomento da prostituição), três crimes de coacção, um crime de ofensa à integridade física e um crime de auxílio à emigração ilegal.



PARTILHAR:

Conselho das Comunidades quer ser mais consultado pelo próximo Governo

«Obras profundas»