O mandato do actual presidente da Comissão Regional de Turismo terminou no passado dia 7. Porém, Benjamim Ferreira vai ocupar o cargo por mais algum tempo. Isto porque o processo eleitoral para o cargo, que deve ser desencadeado 60 dias antes ou depois do término do mandato, ainda não foi despoletado.

Para Benjamim Ferreira, o \"adiamento\" das eleições tem a ver com o facto de ainda não ter sido criada uma comissão eleitoral para desencadear o escrutínio e por \"não existir ainda um nome que gere os consensos necessários por parte dos autarcas que presidem aos seis concelhos do Alto Tâmega\". Além disso, \"a Lei permite-o\", acrescenta Benjamim Ferreira.

O necessário consenso a que o actual presidente da Região de Turismo se referia poderá ser alcançado já este fim-de-semana, durante um encontro previsto entre todos os autarcas do Alto Tâmega, e que vai ser orientado pelo presidente da Câmara de Chaves, o município onde está sedeada a Região de Turismo. A ideia de João Baptista é propor um nome consensual às seis Câmaras. No entanto, escusou-se a revelar a personalidade que iria apresentar aos seus parceiros.

Benjamim Ferreira, que tinha sido eleito por proposta dos socialistas, que na altura estavam em maioria nas Câmaras do Alto Tâmega, pÎs o lugar à disposição há meses, alegando que não estaria disponível para \"mendigar\" apoios políticos à nova maioria (do PSD) para um cargo que considerava \"técnico\".

No entanto, agora a sua posição é diferente. Benjamim Ferreira já admite a recandidatura, desde que o seu nome reúna \"consenso\".



PARTILHAR:

Piscinas estão concluídas mas não abrem

Mercado de gado reabre