A Estrada Nacional (EN) 213 entre o nó do IP4 de Mirandela e Valpaços foi ontem aberto ao público, 7 meses antes da data prevista mas com alguns anos de atraso. Sem a inauguração oficial por um membro do governo, por motivo de agenda. Este troço com características muito semelhantes a um IP, foi inaugurada no dia 21 de Dezembro por uma caravana constituída por várias entidades regionais.

São cerca de 15,5 quilómetros, num investimento total que orçou os 22 mil e 500 euros mais 2% do que estava estimado. Esta obra era já muito esperada pela população da região, pela estrada antiga demorava-se cerca de 30 minutos entre Mirandela e Valpaços e agora são apenas 8 minutos. Esta obra integrada no Plano Rodoviário Nacional, este acesso ao IP4 atravessa 4 linhas de água e conta com 5 passagens aéreas e 14 passagens inferiores agrícolas.

Depois de ter sido projecta por Cavaco Silva só acabaria por ser aprovada no Governo de Durão Barroso. Tudo indica que esta será no futuro uma ligação á A24 em Chaves e á A7 em Vila Pouca de Aguiar, mas para já não existem quaisquer garantias governamentais com vista ao financiamento.

A Inauguração oficial com a presença do Ministro das Obras Públicas será esta segunda-feira dia 8 de Janeiro pelas 16:30, com a visita deste elemento do estado fica assim inaugurada por completo e oficialmente todo o troço.



PARTILHAR:

David Gaspar de 13 anos de idade

Máscara nos pacotes de açúcar