Frente a um adversário complicado, o Desportivo realizou talvez a melhor exibição da época em casa e ganhou assim um importante fÎlego na fuga aos lugares de despromoção, num desafio em que foi sempre a melhor equipa, lidando bem com o forte vento que prejudicou o espectáculo.

O conjunto de Jorge Amaral continua a recuperar na classificação, graças a uma defesa cada vez mais sólida, pois só foi batida por uma vez nas últimas nove partidas, sendo agora a que menos golos sofreu no campeonato, encaixando apenas 16 tentos.

Os flavienses revelaram sempre grande determinação e empenho na procura do golo, que tardou 32 minutos, surgindo num remate de \"raiva\" de Tiago Lemos na área, após defesa incompleta de Batista. Animados pelo tento, os transmontanos, continuaram a lutar pela tranquilidade e ampliaram a vantagem pouco depois, por Roberto, na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube de Joel a Nuno Rocha.

O Chaves podia ter sentenciado a partida logo no primeiro minuto após o reatamento, mas Batista defendeu nova grande penalidade batida por Roberto, a punir falta de Cleuber sobre o avançado local. Sem nada a perder, o Leixões tentou reduzir a desvantagem o quanto antes e João Pedro (52 minuto) quase o conseguiu em livre directo, mas a bola foi devolvida pelo poste esquerdo, valendo aos flavienses os reflexos de Riça, que defendeu a recarga de Dionísio. Depois, a qualidade baixou, com os transmontanos mais preocupados em segurar a importante vantagem e o Leixões impotente para reentrar na discussão do resultado.



PARTILHAR:

Para aprenderem a lidar com o stress

21 cozinhas regionais