Uma balança digital, 115 Euros, barras de haxixe suficientes para 1577 doses e 66 gramas de folhas de cannabis foi o resultado de uma operação levada a cabo pela PSP de Bragança.

 

Ontem, dia 19 de janeiro, um rapaz de 21 anos foi detido pelas 10h20 por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes por uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Bragança. Na operação, que ocorreu nas imediações de uma escola, que não é a frequentada pelo detido, estudante e residente na cidade de Bragança, foram identificadas dois acompanhantes, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, de 18 e 17 anos de idade, respetivamente, ambos estudantes.

Na busca efetuada, posteriormente, à residência do jovem foram apreendidas barras de haxixe suficientes para 1577 doses, 66 gramas de folhas de cannabis, diversos artigos utilizados para preparar e acondicionar a droga em pequenas quantidades, uma balança digital, 115 Euros e um cofre.

De acordo com a PSP, esta operação é fruto do “desenvolvimento da atividade policial de prevenção e combate à criminalidade, nomeadamente, ao tráfico e ao consumo de estupefacientes junto dos estabelecimentos de ensino”.

Como o indivíduo não estudava na escola, nas imediações de onde foi detido, a PSP depreende que “o mesmo se deslocava aquele estabelecimento escolar somente com a intenção de vender o estupefaciente aos estudantes mais novos e manipuláveis, aproveitando o momento do intervalo maior da manhã para o fazer”.

Ainda de acordo com a força de segurança, em comunicado enviado às redações, a sua atuação foi “oportuna e eficaz, tendo em conta o local onde ocorreu a detenção”, tendo contribuído para “melhorar o sentimento de segurança na comunidade escolar e reprimir o negócio de venda de droga junto dos estudantes”. 

Quanto ao detido, será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

De salientar, ainda, que, em 2016, no âmbito do combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, foram detidos oito cidadãos por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes e apreendida droga suficiente para 478 doses individuais.

 

 



PARTILHAR:

S. Sebastião em Salto, a tradição da fraternidade

Garantido ensino de português a todas as 2.800 crianças no Luxemburgo